Avançar para o conteúdo

Cidadania

A pessoas devem envolver-se com a sua cidade além das eleições de quatro em quatro anos. A cidadania é fundamental e, para haver cidadania, é preciso haver informação disponível, que ligue as pessoas às instituições políticas, convidando-as a fazer parte das decisões da cidade.

A cidadania é fundamental. E, por isso, no Lisboa Para Pessoas faz-se um esforço de resumir e esclarecer algumas das discussões que acontecem entre vereadores ou deputados municipais, sobre temas que tenham a ver com a mobilidade e o espaço público da cidade.

Na semana passada, por exemplo, a bicicleta foi um tema em debate na reunião pública da Câmara de Lisboa e pudemos ter novidades sobre diferentes programas relacionados com mobilidade ciclável, e perceber ainda as posições construtivas de diferentes vereadores. O PCP, por exemplo, não concorda com o programa de apoio à aquisição de bicicletas lançado pelo executivo do PS, porque favorece mais uma só grande superfície que o comércio local da cidade, e preferia ver acontecer a expansão e gratuitidade da GIRA.

Já na semana anterior, a ZER anunciada por Medina para a Baixa-Chiado e para a Avenida da Liberdade (ZER ABC) voltou à discussão na Assembleia Municipal, com os deputados dos vários partidos a concordarem com a medida no geral discordando no concreto.

Vale a pena passar pelos artigos que estão em lisboaparapessoas.pt 💚

Etiquetas: