Avançar para o conteúdo

Modo escuro no Mac

A Apple anunciou o iOS 12 e o macOS Mojave. São os novos sistemas operativos – as versões beta chegam no final deste mês de Junho, depois do Verão serão lançadas as versões oficiais (é o calendário habitual).

Modo escuro no macOS Mojave

As novidades são algumas. No novo macOS, estou desejoso por usar o novo modo escuro. No novo iOS, há ferramentas para passarmos menos tempo no iPhone. Tal como a Google e o Facebook, a Apple também parece “preocupada” com o nosso “bem estar digital” e esta “mania” do “tempo bem passado”.

Ferramentas para o nosso “bem estar digital”

Ou seja, no iOS 12, vamos poder ver quanto tempo passámos em cada app, quantas notificações recebemos, etc. Vamos também poder definir limites para determinadas aplicações. Ferramentas muito parecidas às que a Google apresentou para a próxima versão do Android, o Android P.

Ah, e há uma nova app no iOS chamada Measure. É uma régua que permite que usar o telemóvel para medir objectos físicos, como um quadro ou mesmo uma mala. Tudo através de realidade aumentada e da câmara do iPhone.

Measure

Podem saber mais sobre o iOS 12 nesta página e sobre o macOS Mojava aqui. Têm também o artigo do Shifter que resume o mais importante.


Etiquetas: