mruiandre Mário Rui André

TópicoSelecção do Shifter

Concerto Shifter

Algumas fotos do 1º concerto oficialmente apoiado pelo Shifter. Os Pontos Negros @ Musicbox Lisboa, pela lente da Teresa.

Mais aqui.

Suprimidos.pt

A energia do João Pina (aka @tomahock) para tornar os dados públicos mais acessíveis não se esgota.

Viarco

É um hábito vaticinar-se o fim de tudo o que é analógico, dos livros em papel, dos jornais impressos, do papel e da escrita à mão. E mesmo áreas criativas, como o desenho e a ilustração, a tecnologia surge como uma ameaça às ferramentas mais tradicionais. Nesta era digital, do Apple Pencil, dos iPads e Surfaces vocacionados para o mundo, o lápis tem futuro? Eu e o Shifter fomos à Viarco, a única...

Wuant

O Wuant fez um vídeo sobre a reforma de direitos de autor em curso na União Europeia e em particular o Artigo 13. O título e o tom do vídeo é alarmista; e compreende-se porquê: Wuant ficou preocupado. Mas este é um assunto que afecta não só a ele, como a todos nós.

10 anos d’Os Pontos Negros

Sabem aquela rubrica do Shifter, o 10 Anos é Muito Tempo? Pois bem, dia 15 de Dezembro vai sair do mundo digital para o analógico.

Vale tudo, Facebook?

Uma coisa é certa: muitas vezes, principalmente em assuntos sérios e a sério, prefiro perder mais tempo para garantir que saí um artigo claro e organizado do que correr o risco de cometer gafes ou imprecisões. Mais vale. Para não estar a contar um conto e a acrescentar um ponto.

FlorCaveira

Há já algum tempo que temos no Shifter uma rubrica chamada 10 Anos É Muito Tempo. Assinada pelo Pedro Arnaut e sem uma periodicidade fixa, revisitamos álbuns, bandas, editoras, episódios… que marcaram a nossa cultura há uma década atrás. Desta vez, recordou-se a FlorCaveira.

Web Summit: um resumo

O Web Summit tem um significado diferente para cada pessoas e para alguns não lhes diz absolutamente nada. É normal.

#ShifterCulture

Por vezes, é difícil explicar o que fazemos além dos conteúdos que escrevemos e que são públicos. Por detrás de um artigo, de um evento, de uma ilustração, do que for, há muitas vezes uma história que pinta uma história maior: a da “cultura Shifter”. É por isso que decidimos lançar uma nova rubrica chamada #ShifterCulture (com direito a hashtag e tudo), onde pretendemos desvendar...

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir