mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

TópicoNotas de Viagem

Novo Mundo Digital

Novo Mundo Digital. Gostei muito de conhecer esta série de mini-docs porque me deu a conhecer alguns projectos digitais que não conhecia e as histórias de outros projectos que já conhecia. Gostei particularmente de dois blogues: o Escrever É Triste e o 2 Dedos de Conversa. Está disponível na RTP Play (com uma organização de episódios algo confusa).

Campanha Shifter

Inspirados numa frase que o João partilhou recentemente no LinkedIn – "a desinformação é uma epidemia tão perigosa quanto a do novo coronavírus" –, o André e o Ulisses decidiram criar uma campanha de publicidade para o Shifter ❤️

Manufactura Independente

Algumas das fotografias que fiz, há uns meses, com o João à Ana Isabel Carvalho e ao Ricardo Lafuente. Os dois têm um estúdio de design chamado Manufactura Independente, sediado no Porto e que no seu trabalho recorrem exclusivamente a software livre 🙌 Entrevista já disponível no Shifter!

Reflexão

Estes são excertos de um editorial que publicámos há pouco tempo no Shifter. É um texto onde marcamos a nossa diferença neste momento de excepção, mas também para o futuro – afinal, as crises também podem servir para reflectirmos sobre o nosso próprio trabalho. O que "prometemos" nestas palavras do João Gabriel Ribeiro é o que podem ler em shifter.pt. O que aqui "prometemos" é a alternativa que...

Srećko Horvat

Porque mais que informar procuramos inspirar e reflectir, no Shifter publicámos hoje uma GRANDE entrevista ao croata Srećko Horvat, um dos filósofos mais entusiasmantes da sua geração, a propósito da pandemia do Covid-19. Um trabalho do João que vos convido a procurar em shifter.pt 👊

Los Pepes

É sempre difícil dizer quantos somos no Shifter porque nunca estamos sozinhos. Contamos sempre com a nossa Comunidade, que encontra sempre formas de nos surpreender.

#EuFicoEmCasa

O Festival #EuFicoEmCasa foi a melhor ideia que alguém (não sei quem) teve. 6 dias, dezenas de pequenos concertos em directo no Instagram. Agora com Samuel Úria.

Remoto

No Shifter há largos anos que trabalhamos remotamente. Apesar de eu estar frequentemente por Benfica, o resto da equipa está espalhada pelo país e também pelo mundo, e juntamo-nos online através de uma app chamada Mattermost (é uma espécie de Slack mas open source).

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir