mruiandre Mário Rui André

TópicoConversas

A pesquisa do Unsplash

As fotografias que aparecem na pesquisa do Unsplash não são todas as fotos do Unsplash – são apenas aquelas que a equipa humana do Unsplash selecionou. Isso é bom porque permite que os resultados de pesquisa sejam bons, mas também limita o leque de escolha.

E essa Linha do Oeste, afinal?

Quão má é a Linha do Oeste? Que benefícios uma ligação ferroviária mais rápida à capital traria para uma cidade tão efervescente como Leiria?

Facebook offline

Ontem foi o dia em que o império do Facebook caiu.

Atlas Hostel

Fui enganado pelo Booking.com. Mas pela positiva.

Leiria

Leiria é aquela pessoa que não se dá a conhecer facilmente. Não é uma cidade turística como Óbidos ou Nazaré; é mais tímida e discreta, mas quando insistimos e puxamos conversa começamos a descobrir os seus encantos.

JUMP @ Lisboa

No outro dia, experimentei uma JUMP (são à borla até dia 10). São boas – não são tão potentes como as GIRA, mas são confortáveis e fazem-se bem viagens nelas. Como não há plano de subscrição como nas GIRA, as JUMP são caras.

Políticos nos media

O Expresso deste fim-de-semana foi esmiuçar um assunto que importa ser esmiuçado.

Ouvir rádio para adormecer

De noite não há playlist. Nem rubricas. Os programas de autor tomam conta da Antena 3 e há programas muito bons na grelha – cada noite é uma noite diferente.

Jornais globais

Experimenta abrir a homepage do The New York Times, da Vox ou do Quartz. O que notas? Apesar de estes órgãos de comunicação social terem “casa” nos EUA e de alguns conteúdos serem sobre esse país, consegues facilmente identificar-te com alguns headlines.

Uma nova forma de Andar

De há uns tempos para cá que passou a ser possível andar nos transportes públicos do Porto, como o metro e os autocarros, sem cartão físico.

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir