mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Ramal da Figueira da Foz

Transformar o antigo Ramal da Figueira da Foz… numa ecopista? Se assim acontecer, a região de Coimbra ficará com várias ligações cicláveis:

  • “Ecopista do Ramal da Figueira”, com uma extensão total de cerca de 48 km, percorrendo os concelhos de Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mealhada;
  • Ciclovia do Mondego, que já tem um troço na Figueira da Foz e que ligará esta cidade a Coimbra ao longo do rio, com passagem pelo concelho de Montemor-o-Velho e  com uma extensão total de cerca de 46 quilómetros;
  • Ecovia do Mondego, que será uma via ciclável, de aproximadamente 40 quilómetros, desde o final da Ecopista do Dão em Santa Comba Dão até aos limites do concelho de Penacova com Coimbra, atravessando assim os concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova.

Estas ciclovias serão importantes do ponto de vista turístico e de lazer, mas também numa lógica de mobilidade utilitária. Afinal, serão estradas cicláveis que ligarão aldeias, vilas e cidades, com ligação ao transporte ferroviário.

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir