mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Casa da Bicicleta de Aveiro

Juntar a comunidade é importante e nem sempre o online permite fazê-lo de forma saudável e proveitosa. Em Aveiro, uma cidade onde pedalar faz parte da tradição, vai nascer a Casa da Bicicleta, pela mão da associação local, a Ciclaveiro.

Esta Casa da Bicicleta vai ter uma oficina comunitária, um espaço de cowork para acolher projectos relacionados com a bicicleta, uma área para eventos, um repositório de bicicletas e acessórios para uso comunitário, uma galeria para divulgar criações artísticas relacionadas com a bicicleta e um café.

No fundo, a Casa da Bicicleta vai ser “um espaço físico dedicado à promoção do uso da bicicleta, apoiando os seus utilizadores e constituindo um espaço de partilha de conhecimentos e de incentivo para que mais pessoas adotem a bicicleta como opção principal de mobilidade diária”. Neste momento, o projecto tem um crowdfunding a decorrer, aceitando doações monetárias e de bens, desde material informático, caixotes do lixo, livros, mobiliário ou ferramentas de pintura.

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir