mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Política Para Todos

É muito fixe quando pessoas, de forma totalmente voluntária e descomprometida, se juntam em torno de projectos de “serviço público”. E, felizmente, cá em Portugal vamos assistindo a vários movimentos desses, como o Fogos.pt ou o UnderLX, só para nomear dois. Contudo, o pessoal não pára e está, para muito breve, o nascimento do Política Para Todos.

Nas palavras da equipa de programadores, designers… detrás do Política Para Todos, a ideia é desenvolver “uma página online que agregue a informação mais relevante (programas eleitorais, lista de candidatos e esclarecimento de como decorre o processo de eleição dos deputados) para as Eleições Legislativas que aí vêm”. Um projecto da comunidade pela transparência política e pela acessibilidade da informação é sempre bem-vindo!

Nós, no Shifter, estamos sempre atentos a iniciativas como esta e inclusive convidámos os seus promotores a escreverem sobre ela, na primeira pessoa. Tentamos ajudar na medida do possível, até porque projectos como o Política Para Todos só precisam de eco mediático!

Também escrevemos este artigo sobre as dificuldades que se encontram quando se tenta tornar informação pública mais acessível – “Saímos de tudo isto ainda mais convencidos da importância de criar uma página como a que estamos a desenvolver.”

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir