mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

O que é o Shifter2020?

Os pósteres da campanha

Estamos a mudar o Shifter, e queremos que seja uma mudança à luz do novo Shifter: aberta à participação da comunidade. Lançámos a campanha #Shifter2020 por isso. Estamos a anunciar que vamos mudar e a convidar todos a participar nesse processo – afinal, acreditamos que um meio de comunicação social alternativo e independente deve ser criado em conjunto e não dentro de uma sala.

Começámos por espalhar vários pósteres – desenhados pelo Ricardo Santos – por algumas ruas de Lisboa e do Porto. Foi giro assistir às primeiras reacções de quem nos conhece e imaginar as de quem não nos conhecia. Com os cartazes e as frases criadas pelo Alexandre Couto, demos o pontapé de saída.

Paralelamente, criámos um mini-site, em Shifter2020.pt – onde explicamos aquilo a que nos propomos, publicamos o nosso manifesto e disponibilizamos um kit com os pósteres para que também vocês nos passar a palavra (seja na rua, seja online, nas Instagram Stories).

Shifter2020.pt

O Shifter2020.pt vai ser, durante Agosto – mês em que estaremos meio parados em shifter.pt –, o sítio onde poderão acompanhar a mudança e participar. Vamos estar a lançar perguntas, dúvidas e inquietações no nosso Instagram e no novo Twitter @LabShifter; vamos ter sempre as caixas de mensagens das redes sociais abertas e o e-mail comunidade@shifter.pt disponível.

No site, iremos dizer tudo o que estamos a fazer, o que tencionamos fazer, etc. Acompanhem a nossa mudança e participem à vontade! Até já.

Alguns apontamentos

Os pósteres na impressão:

Às vezes é preciso improvisar. Os tremoços do Continente tinham o recipiente ideal para colocar a cola dos pósteres – 1 parte de cola branca por 2 de água:

No Instagram, criámos um mosaico:

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Seguir