mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Estamos a mudar o Shifter

Estamos a mudar o Shifter.

Ao longo do tempo sempre foi difícil definir o Shifter. Se há algo que sempre soubemos é que, mais que um projecto jornalístico que procurasse competir com os meios tradicionais, queríamos criar um espaço online, comunitário e aberto, onde todos nos pudéssemos expressar. Uma alternativa aos sítios do costume, onde a internet servisse o seu real propósito de nos aproximar. Uma plataforma para quem, mais do que likes, memes ou notícias, procura novas ideias, assuntos e argumentos.

Em 2018, fizemos um crowdfunding e descobrimos a comunidade que nos apoia. Demos um salto e chegámos até à rede SAPO, que nos permitiu alcançar um público mais vasto. Ainda assim, achámos que o Shifter não estava no ponto. Decidimos olhar para trás e repensar tudo o que fizemos até agora – não porque achássemos o que fizemos mal mas porque sabemos que podemos fazer sempre melhor.

Fizemos uma espécie de auto-avaliação e percebemos que as nossas ideias não bastam, nem são o que define o Shifter diariamente. Nunca nos sentimos fechados numa sala – somos uma comunidade e este próximo passo queremos dá-lo em conjunto.

Estamos a mudar o Shifter mas queremos mudá-lo convosco.

O manifesto da mudança

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Seguir