Avançar para o conteúdo

Ciclovida, chega em 2020

Vou criar uma revista sobre bicicletas. Vai chamar-se Ciclovida e estará online em 2020, em ciclovida.pt. A vontade era já antiga e o momento para avançar não poderia ser o melhor. O uso da bicicleta nas nossas cidades tem aumentado visivelmente, não só em Lisboa como também noutras cidades, apesar de na capital a mudança ser mais visível; há trotinetas partilhadas por todos os cantos; e começa a haver vontade dos políticos em apostar em infra-estrutura a sério, contrariando mitos e equilibrando cidades demasiado dependentes do automóvel. Ao mesmo tempo, projectos sem fins lucrativos, movimentos cívicos e negócios ligados às duas rodas parecem brotar sem fim.

O Ciclovida não será um substituto das iniciativas já existentes; a ideia é precisamente a contrária – unir tudo o que existe relacionado com a bicicleta. Quero criar um destino único onde veteranos e principalmente estreantes no mundo das duas rodas possam encontrar as regras do Código, dicas práticas, mapas de ciclovias para o dia-a-dia, percursos turísticos para o fim-de-semana, blogues e fóruns sobre o tema, livros, canais de YouTube, associações e movimentos cívicos…

O projecto Ciclovida, de génese voluntária, ainda está no início e aberto a contribuições. Podem chutar ideias ou o que quiserem para comunidade@ciclovida.pt.

Etiquetas: