Avançar para o conteúdo

3% com T3

Talvez, umas das séries mais subvalorizadas do Netflix; oiço pouco gente a falar dela. Chama-se 3%, é brasileira (sim, o Brasil não faz só novelas) e a 3ª temporada ainda está bem fresquinha.

A série aborda um mundo distópico e dividido entre o Continente, pobre, e o Maralto, rico e merecedor. A 1ª temporada foi boa pela novidade; a 2ª foi surpreendente porque conseguiram desenvolver de formas imprevisíveis a narrativa da 1ª. Esta 3ª temporada continua esse legado – é mais OK em termos de história porque já não é nada de novo mas senti que, se na 2ª já havia bons actores a destacarem-se, nesta então há papéis muito bons. Acima de tudo, ao ver 3%, é preciso ter em mente que é uma série com um orçamento razoável, ou seja, não é uma mega-produção e isso nota-se às vezes, mas é incrível todo o trabalho feito nos bastidores porque no geral 3% tem um aspecto impecável.

Não sei se vai haver 4ª temporada, é deixado espaço para tal no final da 3ª. Espero que a série não continue – acho que as coisas boas devem acabar antes que se tornem más.

Etiquetas: