mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Guardas-chuvas estragados e reutilizados

Uma amiga minha, a Anna, decidiu transformar guardas-chuvas estragados em impermeáveis estilosos, chamados R-Coats. Ao longo de meses, ela andou a juntar guardas-chuvas velhos e inúteis que encontrava no lixo ou que recebia de amigos, para lhes dar uma nova vida e evitar assim o desperdício. A ideia da Anna é vender esses R-Coats; já tem alguns feitos e algumas encomendas.

Podem saber mais na página de Instagram do projecto e inscreverem-se na lista de e-mail para ficarem a par das novidades. A Anna é obcecada pelo “desperdício zero”, uma filosofia amiga do ambiente e que passa por aproveitar tudo e produzir o mínimo de lixo possível. Afinal, guardas-chuvas partidos podem, em vez de descartados, ser usados para fazer capas impermeáveis bem giras e úteis.

A Anna tem um blogue no Instagram e Facebook chamado Hero to 0, no qual vai partilhando outras experiências de “desperdício zero” e que todos nós podemos replicar, como ir aos contentores dos supermercados e aproveitar a fruta e legumes que estes deitam fora.

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir