mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Num Intercidades para Évora

No Intercidades de Lisboa para Évora, numa sexta à tarde, só consigo pensar na sorte que é existir aquele comboio. Menos de 1h30 de viagem, meia dúzia de paragens. Faz-se super bem. Há quem no seu commute diário demore bem mais tempo e não saia sequer da zona de Lisboa.

Évora é o oposto de Leiria. As duas cidades distam mais ou menos o mesmo da capital (Évora menos uns 20 km), mas chegar a Leiria de comboio é uma tortura: são 3, 4 ou mesmo mais horas de viagem com várias paragens pelo meio e um transbordo. Não deveria ser assim.

Todas as cidades deveriam estar ligadas por um Intercidades, isto é, por um comboio eléctrico, rápido e confortável. Leiria já teve Intercidades. Esperemos que Évora não os perca. Actualmente, existem quatro ligações ferroviárias por dia entre Lisboa e Évora: duas de manhã, duas à tarde. Ainda assim, numa sexta ao final do dia, é notório serem insuficientes: as quatro carruagens estavam lotadas e quem compra o passe para fazer aquele trajecto regularmente queixa-se de que tem de ir em pé. O revisor diz que há falta de material. Yup, parece que é mesmo uma sorte existir comboio.

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir