mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

Política e Europa no Shifter

Ilustração do Ricardo Santos para um artigo sobre o Brexit no Shifter

Quando comecei o Shifter, a sua génese era sobretudo tecnologia e marketing – eram os temas que mais me interessavam. Mas o projecto cresceu e evoluiu de um blogue pessoal, sem editoria, para uma publicação digital que pretende reflectir os problemas sociais e globais do ponto de vista das novas gerações, que nasceram neste mundo altamente conectado.

A política foi, assim, entrando devagarinho e tomando o seu espaço no Shifter. A nossa secção “Global” é das mais activas, com outras perspectivas dos assuntos que marcam os noticiários, crónicas pouco convencionais e explicadores que ajudam a compreender o que se passa. Em ano de eleições europeias, o Shifter tem feito um esforço gigante – e às vezes ainda invisível – para esmiuçar sobretudo a política da Europa. Temos, neste momento, um conjunto de textos especiais sobre o Brexit (a ilustração é de um deles) e uma secção dedicada às Eleições Europeias 2019, assinada pela nossa “EuroTeam”, composta pelo Jorge Félix Cardoso, pelo João Diogo Barbosa, pelo Rui Guilherme Araújo, pelo Henrique Vasconcelos e pela Sara Epifânio. Espreitem o trabalho deles e… boas leituras!

Parabéns a todos, e também ao Daniel Hoesen e ao David Carvalho pelos trabalhos sobre o Brexit. E um ‘props’ carinhoso ao João Ribeiro, o director do Shifter, e à Rita Pinto, editora-chefe, pela aposta!

mruiandre Mário, todavia, Rui, contudo, André

No Twitter

Instagram

Seguir