mruiandre Mário Rui André

Vale tudo, Facebook?

Parte do meu trabalho diário é escrever artigos. Alguns são rápidos: 20 minutos ou uma hora e ficam feitos – são temas simples, curtos, directos. Outros demoram um bocadinho mais: uma manhã ou uma viagem de comboio. E depois há aqueles textos que dão bastante trabalho: passam de um dia para o outro, envolvem uma pesquisa reforçada, conferir outros artigos, alinhar todas as ideias para ficar um texto claro e com sentido, fazer 2 ou 3 revisões, imprimir e conferir à mão (prefiro o papel)…

Depois até podem achar resultado, ou seja, o artigo publicado, simples; se calhar vão abrir o link, ler e pensar: “mas isto deu assim tanto trabalho?”. Pá, e se calhar têm razão. Ou não. Não sei, sinceramente. Estou sempre a tentar melhorar o processo de escrita para ser mais eficiente e isso passa também por gerir melhor as distracções. Mas pronto.

Uma coisa é certa: muitas vezes, principalmente em assuntos sérios e a sério, prefiro perder mais tempo para garantir que saí um artigo claro e organizado do que correr o risco de cometer gafes ou imprecisões. Mais vale. Para não estar a contar um conto e a acrescentar um ponto.

Bem, posto isto, aqui fica o link do que vos queria mostrar no outro dia.

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir