mruiandre Mário Rui André

O novo DN

Comprei o Diário de Notícias pela primeira vez quando foi lançada a DN Insider e, na altura, o jornal surpreendeu-me pela positiva, tanto que voltei a comprar o DN no domingo passado. E as minhas suspeitas confirmaram-se. Parece-me que o agora semanário tem feito um bom trabalho desde que passou a ser diário na Internet e impresso só aos domingos.

As notícias efémeras ficam no online e na edição ao domingo é feito um trabalho de balanço da semana que passou e de preparação da que aí vem. São artigos com alguma profundidade e que puxam à reflexão. Por exemplo, em vez de se dizer o que se passou em Monchique, explica-se que os incêndios vão continuar a existir e serão cada vez maiores fruto do abandono do interior, das mudanças de Governos de 4 em 4 anos, dos eucaliptos, do facto de 90% da floresta ser privada, das alterações climáticas e de outros fenómenos – Monchique é apenas o ponto de partida para essa análise. Não compro o Expresso há algum tempo, mas acho que este está mais preocupado em trazer grandes manchetes e novos assuntos.

A questão das revistas também está bem esgalhada: cada domingo tem uma revista diferente (uma de lifestyle, outra de saúde, outra ainda de tecnologia e uma quarta de viagens), dando ao DN uma dinâmica diferente ao longo do mês.

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir