mruiandre Mário Rui André

O novo DN e o DN_Insider

Acho que o Diário de Notícias (DN) ganhou um novo fôlego quando passou a ser semanal, isto é, a ser impresso apenas aos domingos, existindo no resto da semana apenas online. Parece-me ser um bom modelo: a internet é boa para saber o que se passa a cada dia, mas é bom parar de vez em quando e aprofundar – e é aí que entra o papel.

DN_Insider

Comprei DN esta semana para ver a nova revista de tecnologia, que se chama DN_Insider e que conta como bom talento, como o Rui da Rocha Ferreira ou o João Tomé. É capaz de ser a primeira vez em Portugal que o jornalismo tecnológico tem tanto destaque, ao aparecer integrado numa publicação generalista e não numa publicação técnica, carregada de palavrões que nem todos entendem. No fundo, o DN_Insider acaba por mostrar que tecnologia não é um tema só de geeks, e que pode ser tratado de forma prática e inclusiva – como qualquer outro assunto.

(O modelo de distribuição do DN_Insider também é fixe: no primeiro domingo de cada mês é gratuito com o DN; durante o mês pode ser comprado em separado; está sempre em actualização em insider.dn.pt.)

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir