Avançar para o conteúdo

Ainda o Artigo 13

Ninguém andava a falar da maior reforma dos direitos de autor na União Europeia da última década… Depois do nosso artigo no Shifter, saíram peças no Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Exame Informática e ECO. E boas peças!

O Diário de Notícias/Dinheiro Vivo colocou o eurodeputado Marinho e Pinto e o blogue Insónias em Carvão frente-a-frente. Já a Exame Informática entrevistou Marinho e Pinto e a também eurodeputada Julia Reda, do Partido Pirata alemão e que é naturalmente contra esta reforma.

Espero que seja um começo: um assunto tão importante como este precisa de ainda mais atenção dos nossos media. O meme do Insónias em Carvão, em cima, resume o que está em causa com uma certa dose de ironia.

É que esse meme – tal como outros memes, paródias e até links – poderão vir a ser proibidos se a União Europeia sempre avançar com esta reforma, que tem sido muito polémica e activamente contestada por criadores de conteúdos (como é o caso do Insónias), defensores dos direitos digitais e personalidades ligadas à fundação da Internet livre, a que nos habituámos.

https://twitter.com/insoniascarvao/status/1008661396660391936