mruiandre Mário Rui André

Aí está ele: o novo site do Shifter

E que tal? Gostam do novo site do Shifter? Foram mais ou menos dois anos de trabalho e de contratempos antes de vos poder apresentar, por fim, o resultado final. Muito mais limpo e com pormenores bem bonitos. Um trabalho de design do nosso João Ribeiro, que está de parabéns.

A programação ficou a cargo do João Belchior e do Miguel Freire – eu e o João também demos uns toques de PHP, teve de ser, para cumprir o prazo. O novo site era uma das promessas do nosso crowdfunding e, apesar de já estar no ar, ainda terá algumas afinações.

Por agora, uns dos pormenores de que mais gosto é o novo sublinhado amarelo. Uma espécie de modo TL;DR (Too Long, Didn’t Read). Podem ver neste artigo, por exemplo.

Mas o novo site do Shifter é muito mais que um redesign. Vivemos num mundo em “sobrestímulo”, no qual somos forçados a consumir até à obesidade intelectual. O Shifter é a dose diária necessária para uma vida saudável. E é uma dose equilibrada. Criámos 4 novas “categorias comportamentais”: Informação, Reflexão, Distracção e Inspiração. Assim, podem ler o Shifter até quando estão mal dispostos!

Na homepage e em cada uma das categorias temáticas (Digital, Global, Social e Arte), encontram agora quatro filtros para que possam ajustar o conteúdo ao vosso gosto.

mruiandre Mário Rui André

No Twitter

Seguir