Avançar para o conteúdo

Criei um blogue

Plataformas como o Facebook ou o Twitter são admiráveis porque nos conectam a pessoas e entidades com as quais de outra forma seria muito mais difícil manter contacto. Mas todo o conteúdo que nelas partilhamos pertence, em última instância, às empresas que as gerem. A sua distribuição é definida por normas e algoritmos que somos obrigados a aceitar em troca de uma audiência vasta (ou da promessa dessa audiência).

Confio na utilidade das redes sociais e aceito as suas regras, mas sinto falta de um espaço que seja 100% controlado por mim e não por uma empresa qualquer focada no lucro. Um espaço que seja meu e de todos os que se interessem e se interessarem por ele, onde possa partilhar livremente o que me apetecer. Por isso, criei este blogue.

O domínio onde o fiz – mruiandre.com – tem uma história especial. Foi nele quem em 2012, nasceu o Hype, blogue que mais tarde deu origem ao Shifter – hoje um jornal para a geração digital, feito diariamente por uma equipa fantástica. Esta morada ficou desactivada desde então, apesar de a vontade de criar nela um novo blogue tenha sempre existido. Só que nunca perdi muito tempo a explorar como fazê-lo.

Não sei muito bem ainda o rumo que vou dar a este blogue, tenho algumas ideias. Regularmente, quero aqui publicar sobre tudo um pouco – desde momentos simples do quotidiano a opiniões que vou explorando, coisas que vou aprendendo ou trabalhos que vou fazendo no Shifter e em outros projectos.

Ao longo dos próximos dias e meses, prometo activar este blogue com bastante conteúdo. Para já, podem encontrar aqui alguns textos de Julho. Possivelmente farei ainda alguns ajustes no aspecto e estrutura deste espaço.

Espero que gostem!

Etiquetas: