mruiandre Mário Rui André

Mate 10 Pro, o telemóvel “secreto” da Huawei

O que é que fui fazer a Londres? Ver este menino. É o Huawei Mate 10 Pro, um smartphone com cabeça, tronco e membros. Podem ler agora no Shifter.

A inteligência artificial está cada vez mais nas nossas vidas e começa a definir-se como o terceiro pilar estruturante dos nossos smartphones. Para as fabricantes, como a Huawei, já não basta combinar hardware e software para criar produtos bons e distintos dos da concorrência. Cada vez mais, a estratégia passa por juntar a inteligência artificial à equação. O novo Huawei Mate 10 Pro, anunciado hoje em Munique, é resultado dessa estratégia: um telemóvel com cabeça, tronco e membros que chega entre o lançamento do Galaxy Note 8 e do iPhone X.

A Huawei levou-me a Londres para um evento secreto, onde tive a oportunidade de conhecer o Mate 10 Pro duas semanas antes de ser revelado ao público – o que aconteceu esta segunda-feira, em Munique. Tive de assinar um NDA (“Non-Disclosure Agreement”) para garantir que não publicava nada sobre o telemóvel antes do anúncio oficial. Experiência fixe! Algumas imagens do evento em Londres:

mruiandre Mário Rui André