mruiandre Mário Rui André

Os enigmáticos tweets da Apple (em véspera de novo iPhone)

Esta terça há keynote da Apple – é aquela habitual a seguir ao Verão, onde é anunciado o novo iPhone (melhor: os novos iPhones). Desta vez, dado o 10º aniversário do iPhone, o interesse é outro – é que além dos habituais dois novos modelos (que deverão ser um iPhone 8 e iPhone 8 Plus), a Apple deverá anunciar um especial iPhone X.

Sobre os novos iPhones já muito sabemos (ou julgamos saber). Sobre o que a Apple vai fazer no Twitter é que estamos às moscas. Como se calhar já repararam, a Apple tem uma forma diferente de estar no Twitter. O perfil seguido por quase 2 milhões de pessoas continua vazio e a mostrar a mensagem“@Apple hasn’t Tweeted”, mas a verdade é que a marca já fez vários tweets. Acontece que a Apple tem uma espécie de Twitter especial, em que os seus tweets não aparecem no perfil – apenas no feed dos seguidores.

Para a keynote que se avizinha, a Apple preparou algo diferente. Discretamente lançou este tweet, que por sorte apanhei enquanto fazia scroll:

Quem fizer retweet (ou seja, partilhar esse tweet), recebe imediatamente um tweet a confirmar que vai receber actualizações do #AppleEvent de dia 12. Se não quiser, pode simplesmente responder com “STOP” para cancelar.

Curioso com o desenvolvimento disto!

mruiandre Mário Rui André